• Kellen Melo

Aparelho no dente: o que acontece senão fizer a manutenção



Durante o tratamento ortodôntico é necessário tomar alguns cuidados. Além de fazer a limpeza no dia a dia que é recomendada pelo dentista outras ações são essenciais para manter a saúde bucal e o tratamento gerar resultados.


Inclusive, na importância de realizar a manutenção do aparelho de forma regular. Caso contrário os resultados não serão tão agradáveis.


Clique aqui e agende uma consulta com o dentista.


São muitas as más consequências, como o surgimento de doenças na boca e comprometimento da saúde dos dentes.


Veja abaixo, alguns dos motivos para você realizar a manutenção do seu aparelho de forma correta:


Atinge a higiene bucal


Mesmo que você use fio dental e faça a escovação dos dentes de forma correta, ainda sim é possível entrar restinhos de alimentos entre o dente e o aparelho.


Caso essa sujeira seja acumulada por muito tempo, é possível que surjam problemas, como cárie, gengivite e mau hálito. Por isso é importante a visita regular ao dentista para a manutenção e limpeza completa.

Perda da função

Não basta apenas colocar o aparelho que os dentes já ficam alinhados. O tratamento ortodôntico requer cuidados e manutenção, é um tratamento e tem etapas. Até porque, assim os dentes são aos poucos orientados e ocupam a posição exata.


Por isso é também importante a manutenção do aparelho para que o tratamento seja realizado de forma eficiente e em cada consulta seja feito os ajustes necessários.


Aumenta o investimento

Se não fizer a manutenção de forma correta o tratamento levará mais tempo para se concretizar, e assim com mais ajustes, o tratamento pode ficar mais caro.


Além disso, a falta da manutenção, pode causar doenças bucais e desalinhamento dos dentes. Para evitar esses desagrados é essencial a visita mensal ao dentista para a realização da manutenção do aparelho.


Clique aqui e agende uma consulta com o dentista.

Posts Em Destaque