• Kellen Melo

Alguns dos principais Procedimentos Odontológicos



Cuidar da saúde bucal sempre deve ser prioridade, já que, a saúde começa da boca. E para você mantê-la bem e em dia, há alguns principais procedimentos, como a profilaxia dental, mais conhecida como a limpeza dentária, feita pelo especialista e o clareamento dental, aquele para deixar os dentes branquinhos.


Separamos para você alguns procedimentos odontológicos importantes para a saúde bucal, para que servem e quando realizar:


Aparelho fixo

O aparelho fixo é utilizado para alinhar os dentes através de forças mecânicas controladas, colocando os dentes no lugar.


Ele requer muito cuidado com a higiene bucal e deve-se sempre usar fio dental para evitar acúmulo de comida e a formação de placas bacterianas.


No uso desse tipo de aparelho, deve-se fazer a manutenção mensalmente.


Aparelho móvel

Ele é indicado para crianças com até 12 anos onde não tem ou não tem a dentição definitiva.

Este tipo de aparelho serve para estimular alterações na estrutura óssea e para manter os dentes na posição correta.


No uso desse tipo de aparelho, também deve-se fazer a manutenção mensalmente.


Implantes dentários

Eles servem para substituir os dentes faltosos na boca. É colocado no osso de sustentação dos dentes um pino de titânio, que através do tecido ósseo fica fixado na boca.

Nota-se melhoria na fala, na mastigação e, especialmente, na autoestima.


Prótese dentária móvel

Popularmente conhecida como “ponte”, é um dos tratamentos mais comuns nos consultórios. Ela serve para substituir os dentes faltosos da boca, podendo ser parcial ou total.


A parcial é escolhida quando o paciente ainda tem alguns dentes saudáveis na boca, mas precisa repor alguns que faltam.


Já a total, é usada quando o paciente não tem algum dente na boca e precisa fazer a reposição de todos os dentes, tanto inferior, quanto superior.


Clareamento dental

Ter os dentes brancos é o sonho de muita gente quando a cor dos dentes que tem não os agrada. O clareamento dental renova a aparência do sorriso deixando-o mais bonito e saudável.


Ele pode ser realizado quando os dentes apresentam uma coloração amarelada, por exemplo.


Periodontia tratamento das gengivas

Mais conhecido por tratar problemas da gengiva, trata todos os tecidos e estruturas que promovem a fixação dos dentes, como os problemas de gengivite e periodontite que são bastante comuns.


Além disso, o dentista ensina o paciente a evitar problemas futuros.


Endodontia - tratamento de canal

Este procedimento trata das doenças e lesões na polpa e raiz do dente. As alterações desses tecidos podem causar inflamações e infecções, e a endodontia trata e diagnostica essas alterações.


No canal, é feita a remoção do nervo danificado, e muitas das vezes, o paciente não perde o dente que antes doía muito.


Diversos procedimentos

Além desses procedimentos há muitos outros, como cirurgias e extrações dentárias, e cada uma depende da avaliação do dentista.


E, vale ressaltar a importância do tratamento preventivo dos dentes e da cavidade bucal, como câncer de boca, com a visita regular ao dentista.


Para agendar sua consulta com dentista clique aqui e cuide-se! Estamos abertos tomando todos os cuidados necessários para te atender.


Dr. Ricardo Teruo Morishita

Cirurgião dentista e membro do Acesso Saúde

CROSP 66111


Redação - Kellen Melo

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

PARCEIRA

Responsável Técnica: Dra Roseli Folchini Boross - CRM: 59.032/SP | Responsável Técino Odontológico: Ricardo Teruo Morishita - CROSP: 66111

© 2021 por GC. 

Visualize nossa Política de Privacidade para exclarecimentos sobre nosso site.