5 dicas para evitar alergias no outono



Com o outono surgem também as preocupações com a saúde. Como o clima vai ficando mais ameno e é comum surgirem alergias mais frequentes. Nessa estação os casos de rinite alérgica, rinossinusite viral e bacteriana, asma e pneumonia têm aumento significativo.


É preciso ter alguns cuidados porque no outono temos a queda da temperatura e a baixa umidade do ar, causando aumento da poluição, além de facilitar a proliferação de vírus e bactérias.


Por isso, listamos 5 dicas importantes para você ficar longe de bactérias e fungos, além de evitar doenças indesejáveis.


Limpar o nariz com soro fisiológico

A limpeza do nariz com soro fisiológico ajuda a remover o excesso de secreção, diminuindo os seus sintomas e os riscos de infecções como gripes e sinusites.


Além disso, ajuda na hidratação nasal, no caso de ressecamento da mucosa.


2 – Beber bastante líquido

Muitas pessoas se esquecem de tomar água no outono ou no inverno porque a sensação de sede é menor em climas mais frios, o que não significa que o organismo precise de menos água.


3 – Aliar atividade física e alimentação saudável

A atividade física regular e alimentação saudável melhoram o metabolismo corporal como um todo, ajudando a manter o equilíbrio da imunidade, reduzindo os sintomas alérgicos em geral.


4 – Umidificar o ambiente

O clima seco é um fator irritativo para as mucosas respiratórias, que pode proporcionar infecções, sangramento nasal e a piora dos sintomas alérgicos.


5 – Deixar a casa sempre limpa e ventilada

A casa limpa e ventilada diminui a exposição a vários agentes que causam infecções e alergias. Tanto no outono como no inverno precisamos estar atentos: bolor e mofo são facilmente encontrados em casa durante essas estações, pois crescem melhor em ambientes quentes ou fechados, úmidos e mais escuros, e podem causar doenças.


Cuide-se!

E lembre-se, em qualquer sinal das doenças de outono, como rinite alérgica, rinossinusite viral e bacteriana, asma e pneumonia, consulte um de nossos especialistas.

Clique aqui e agende sua consulta agora.





Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo