Importância da visita ao dentista a cada 6 meses



A ida ao dentista deve estar sempre incluída nas nossas tarefas de cuidados com a saúde, pois é uma excelente chance para rever alguns hábitos higiênicos e alimentares para evitar de forma precoce doenças que podem chegar aos dentes.


Clique para agendar sua consulta.


Visita regular

Quando se pergunta qual é o período que se deve visitar o dentista para fazer as revisões, o tempo vai depender das necessidades de cada pacientes, contudo, um intervalo de no máximo 6 meses é recomendado. Contudo, sempre varia de caso a caso.


Nesta consulta o profissional investiga toda a boca do paciente para avaliar toda a saúde dos dentes e da gengiva em busca de lesões suspeitas.


Prevenção e bons-hábitos

A ideia do check-up é, principalmente, a prevenção de doenças, contudo, o dentista também está lá para tirar dúvidas e atualizar cada pacientes sobre hábitos higiênicos e alimentares, conforme a necessidade de cada pacientes, e se necessário indicar tratamentos ortodônticos ou estéticos.


Os bons hábitos devem sim continuar em casa. Quando criança precisam de ajuda dos responsáveis para ajuda-las a manter os bons hábitos. Mas após uma idade maior é preciso continuar sozinho a cuidar da saúde bucal em casa também.


Seguindo o passo a passo da higienização e orientações que o dentista deu em consultório durante a consulta.


Geralmente são orientações simples, como a importância da escovação correta e uso do fio dental seguindo as orientações com a forma correta de usar.


Contudo, mesmo com a limpeza diária, o tártaro e placa bacteriana apenas são eliminados de vez com a limpeza que é realizada em consultório, com o uso de produtos e equipamentos que limpam de forma aprofundada.


Tratamentos ortodônticos

Em casos específicos, é preciso ir com maior frequência ao dentista. Pessoas com próteses, dentes quebrados, sensibilidade dental, dentes tortos e mordida torta são casos que exigem mais retornos ao consultório, para iniciar e acompanhar o avanço dos tratamentos aplicados.


Outro caso que requer mais visitas ao dentista é o de obturações que precisam ser substituídas, já que hoje podem ser colocadas restaurações de resinas mais modernas que as antigas, de um material prata.


Além das importâncias acima, outro motivo para a visita mais frequente ao dentista é devido a tratamentos, como dentes quebrados, dentes tortos, mordida torta, prótese, dentes quebrados ou sensibilidade dental. Além das obturações que precisam ser substituídas ou colocadas.


Essas visitas são essenciais para iniciar e acompanhar tratamentos específicos.


Aumento da autoestima

A visita regular ao dentista mantém o belo sorriso, o que também contribui para o bem-estar já que dá um up na autoestima manter os dentes branquinhos e saudáveis.


Agende agora!

Para garantir que o seu sorriso esteja livre de problemas bucais e fique saudável é importante manter a visita regular ao dentista, ser orientado e tratado pelo especialista da área.


Agende agora sua consulta com um dentista aqui do Acesso Saúde. Clique aqui.

Posts Em Destaque