Você sabe quando ir ao dentista?



Cuidar da saúde bucal é tão importante quanto cuidar de outras partes do corpo.


Assim como você vai ao ginecologista, urologista e cardiologista, também é necessário ir ao dentista.


Este é o profissional preparado para cuidar e tratar problemas em todas as áreas da boca; ele tem conhecimento sobre dentes, ossos da face, gengiva, maxilar, mordida, entre outras.


O que é feito na consulta?

O dentista investiga toda a boca do paciente e analisa cada lesão suspeita em toda região de mucosa, língua e assoalho de boca. Assim, verifica qual a necessidade do paciente e dá continuidade ao tratamento específico.


Prevenir doenças e indicar bons hábitos

Como já vimos acima, a visita é essencial para que o especialista avalie possíveis problemas bucais e inicie tratamentos.


Mas sabemos também que este check-up também é importante para o paciente tirar todas as suas dúvidas e ser atualizado sobre os cuidados higiênicos, como forma de passar o fio dental e fazer a escovação diária. Além de identificar a necessidade de tratamento ortodôntico, como com uso de aparelho.


Qual a frequência da visita?

A frequência das consultas depende da necessidade de cada paciente e da orientação do dentista; mas o intervalo máximo é de seis meses e varia de pessoa para pessoa.


O cuidado continua em casa

Contudo, vale sempre se atentar de que tudo que foi dito no consultório é preciso ser aplicado em casa. Cada paciente deve seguir as recomendações para que nenhuma doença surja.


Melhor já anotar no calendário e fazer a sua visita ao dentista, pois é uma boa oportunidade para rever hábitos higiênicos e alimentares e se prevenir/ identificar de forma precoce as doenças que surgem nos dentes.


Agenda já sua consulta com dentista e fique com um sorriso lindo, clicando aqui!


Da redação








Posts Em Destaque