• Kellen Melo

Para que serve o exame de sangue?



Mais conhecido como exame de sangue, o hemograma, avalia a quantidade e a qualidade dos principais grupos de células do sangue (hemácias, leucócitos e as plaquetas).


Clique aqui para agendar o seu exame.


Para que ele serve?

O exame de sangue serve para avaliar de forma geral a saúde, principalmente quando há sintomas, como fraqueza, fadiga e febre.


Ele pode identificar doenças que mexem como o sangue, como a anemia, a leucemia, infecções bacterianas ou virais, entre outros.


É utilizado também como um exame essencial antes de cirurgias, para verificar se a pessoa está apta a passar pelo procedimento. Além de contribuir para diversos tratamentos e diagnósticos.


Como é feito

Seu procedimento é simples e rápido. Um elástico é preso em volta do braço do paciente para que assim seja mais fácil visualizar a veia. Depois disso a pele é esterilizada com álcool e depois é colhido o sangue com uma agulha.


Desta forma, o material passará por uma avaliação.


Os dados serão interpretados pelo médico depois de irem para o laboratório de coleta. Estes dados irão variar de acordo com os valores padrões de referência e a idade do paciente.


É importante que este exame seja realizado de forma anual por meio de um check-up da saúde, tanto para crianças quanto para adultos. Contudo, a frequência deve ser orientada sempre por um profissional da saúde.


A importância do exame

O exame de sangue é exatamente importante para ajudar na investigação de diagnóstico de possíveis doenças e um aliado a check-up preventivos.


É através dele que o médico pode identificar anomalias no organismo e saber se o nível determinado do grupo de células se está alto ou baixo.


Além disso, por meio dele, pode avaliar possíveis doenças sem ao menos o paciente ainda ter apresentado sintomas.


Clique aqui para agendar o seu exame.

Posts Em Destaque