A Importância do Check-up na prevenção de doenças


Em tempos de pandemia, não podemos deixar de dar atenção ao nosso fator principal de vida: a saúde. Com ela em dia, é possível viver de forma sadia e com bem-estar.


Nós do Acesso Saúde, realizamos diversos check-ups, que são formas de prevenir-se de doenças e analisar a saúde num todo.


Por isso, separamos para você, alguns motivos para realizar o seu check-up nas diferentes especialidades:


Check-up urológico

A urologia trata de todo o sistema urinário (bexiga e os rins, e canais, como a uretra e os ureteres), além de cuidar de todo o tratamento do sistema reprodutor do homem, como pênis, vesículas seminais, próstata, ductos deferentes, pênis e epidídimos.


Algumas doenças que o urologista trata são: incontinência urinária, dificuldade de esvaziamento da bexiga, infecções e inflamações no trato urinário, fimose, ejaculação precoce, doenças de próstata, impotência sexual, tumores etc.


Então, vale se atentar aos sinais, como dor ou dificuldade para urinar, dor nos rins, alterações no pênis etc.

Mas lembre-se que com o check-up você previne e trata quaisquer doenças.


Check-up ginecológico

O check-up feminino é uma avaliação importante em todas as fases da vida da mulher, sendo essencial para qualidade de vida, prevenção e detecção de doenças silenciosas.


A ida ao ginecologista deve ser iniciada pela mulher assim que começar o período menstrual e ter a primeira relação sexual.


Durante a consulta, o ginecologista procura entender como é a vida ginecológica da mulher, como ciclo menstrual, relações sexuais, última menstruação e se a paciente tem alguma patologia.


Algumas doenças que o ginecologista trata, são: ciclos menstruais irregulares, candidíase, corrimento vaginal, endometriose, miomas etc.


Então, vale se atentar aos sinais, como, dores abdominais, sangramento desregulado, dor durante a relação sexual etc.


Mas lembre-se que com o check-up você previne e trata quaisquer doenças.


Check-up cardiológico

As doenças do coração podem algumas vezes serem silenciosas e apresentar sinais apenas quando estão em estágios mais avançados. O check-up cardiológico pode avaliar de forma precoce qualquer anormalidade na saúde do órgão.


Ele é extremamente importante, para quem tem histórico familiar de doenças do coração, quem tem tem pressão alta, obesos, diabéticos, fumantes ou se tem colesterol e triglicerídeos elevados.


Algumas doenças que o cardiologista trata, são: angina, ataque cardíaco, insuficiência cardíaca, pressão alta etc.

Então, vale se atentar aos sinais, como, dor no peito, falta de ar, palpitação e cansaço.


Mas lembre-se que com o check-up você previne e trata quaisquer doenças.


Outros check-ups

Além desses já citados, toda forma de avaliação com a saúde é importante, como a ida anual ao oftalmologista, mesmo se já usa óculos. A visita ao dermatologista para cuidados com a pele, cabelo e até tratamentos estéticos; a ida ao otorrinolaringologista para cuidar do sistema, boca, nariz e ouvido. A visita ao nutricionista, para cuidados alimentares e reeducação alimentar, enfim, cada especialidade tem a sua importância para uma pessoa que deseja ter uma vida longa e saudável.


Para agendar sua consulta clique aqui e cuide-se! Estamos abertos tomando todos os cuidados necessários para te atender.


Da redação

Posts Em Destaque