• Kellen Melo

Dores pelo corpo, quando procurar um médico



Vira pra lá, vira pra cá e a dor no corpo continua. Esta dor chatinha no corpo que você sente pode vir de diversas situações, destes problemas de estresse até processos infecciosos.


Esta dor no corpo, inclusive, pode indicar causas mais graves, se vier acompanhada de outros sintomas, como dor de cabeça, febre ou tosse.


Agende sua consulta com clínico geral


Mas de qualquer forma, somente o médico poderá indicar qual a real causa da dor com um diagnóstico e indicar o melhor tratamento.


Abaixo, veja algumas das causas mais comuns de dores pelo corpo:


Estar estressado e ansioso

A ansiedade e o estresse podem levar aa um excesso de tensão, o que faz com que os músculos fiquem enrijecidos e leve a dores por todo o corpo.


Geralmente, essa dor aparece ao fim do dia, nos ombros, costas e pescoço.


Dormir em posição errada

Dormir em uma posição inadequada pode favorecer as dores pelo corpo e pode causar sobrecarga nas articulações, principalmente na coluna.


Além da posição, a má qualidade do sono pode favorecer o surgimento de dores pelo corpo, no caso de períodos de sono curto, o que causa pouco tempo para o corpo se regenerar e a ter energia correta para funcionar.


Artrite

A artrite é uma inflamação na articulação que pode levar a dor e dificuldade para movimentar as articulações ali envolvidas. Há tratamento para artrite.


Fibromialgia

A Fibromialgia é uma síndrome clínica que se manifesta, principalmente, com dor no corpo todo. Estas dores atrapalham a qualidade de vida das pessoas em suas atividades diárias.


Gripe e resfriado

A gripe e o resfriado podem também causar dores pelo corpo, o que geralmente, vem acompanhado de sensação de peso, mal estar, coriza, dor de cabeça e febre.


Consulte um médico

É importantíssimo consultar um médico quando a dor no corpo não melhora e vem acompanhado de outros sinais persistentes, como, dificuldade como movimentos, febre, náuseas, vômitos, desmaios etc.


Assim, o médico, poderá avaliar os sintomas e a dor para conseguir identificar qual é o problema e te ajudar com uma solução. Clique aqui e Agende sua consulta com clínico geral


Redação: Kellen Melo

Posts Em Destaque