Bons motivos para ir ao psicólogo



Quando surge uma situação com difícil solução muitas pessoas logo pensam em procurar ajuda do psicólogo, mas, às vezes, desistem por medo, vergonha ou insegurança do desconhecido.


Contudo, a psicologia pode ajudar a pessoa a vencer essas barreiras emocionais, se conhecerem melhor e encontrar em si próprio a resposta para dúvidas.


Clique para agendar com psicólogo.


Há alguns motivos para se procurar ajuda do psicólogo, como:


Identificar e tratar distúrbios mentais

Os distúrbios mentais podem se apresentar por meio de emoções, percepções e pensamentos. Com o apoio do psicólogo é possível entender e tratar, transtornos, como, borderline, bipolar e de desenvolvimento, além situações, como de depressão, ansiedade e estresse.


Esses distúrbios podem surgir de forma discreta, mas podem ser tratadas com a ajuda de um profissional da saúde mental.


Ir ao psicólogo é bem-estar

Falar em prevenção a saúde mental também é importante. Manter os cuidados diários com a mente lhe traz benefícios para a qualidade de vida em um contexto geral. Ajudando assim, a viver em harmonia.


Ainda mais que, diferente dos seus amigos próximos e familiares, o psicólogo não está presente no seu dia a dia e tem um olhar de fora, de forma neutra te ajuda a encontrar soluções para alcançar seus objetivos.


Se conhecer mais

A ida a terapia com o psicólogo ajuda a pessoa a se tornar mais consciente da sua vida. Dando mais clareza sobre as possibilidades e abrindo portas para o autocuidado, autoestima e tomada de decisões.


Além de a partir dessa autogestão, acaba contribuindo para que as relações interpessoais e sociais sejam mais saudáveis.


Impacto da pandemia

Uma pesquisa realizada pelo instituto Ipsos, encomendada pelo Fórum Econômico Mundial e cedida à BBC News Brasil, constatou que 53% dos brasileiros declararam que seu bem-estar mental piorou um pouco ou muito no último ano.


Este período é o que estamos em pandemia, momento em que é necessário o isolamento social.


O impacto na saúde mental das pessoas é preocupante, acompanhado do medo do contágio e sofrimento por perda de membros da família ou até emprego.


Cuidados são essenciais

Se você se identificou com o texto e quer experimentar a sua primeira vez ao psicólogo agende uma consulta e cuide da sua saúde mental, você é a pessoa mais importante da sua vida! Clique aqui para agendar.


Você também pode ser atendido de forma on-line, agende já!

Posts Em Destaque