• Kellen Melo

Sinais para você procurar ajuda psicológica




O corpo e a mente dão sinais de que é necessário buscar ajuda. Ao longo dos dias, principalmente os atuais, é necessária essa ajuda psicológica para conseguir viver de forma plena e não acabar criando problemas maiores que podem se tornar transtornos.


O profissional que cuida da mente é o psicólogo e através de psicoterapias é possível identificar os sintomas e criar formas de a pessoa trabalhar o autocuidado das emoções e sentimentos.


CLIQUE PARA AGENDAR


Abaixo, você pode acompanhar sinais importantes para se atentar e buscar ajuda.


Sinais da necessidade da ajuda psicológica


1. Seu passado te acompanha

Digamos que em algum momento da sua vida, você teve uma grande perda, um término de casamento, por exemplo.


E os anos vão se passando, você acredita que irá superar, mas entra ano e sai ano, você carrega essa mágoa junto de você, se tornando uma dor crônica.


2. Você tem muitos pensamentos negativos

Quando esses pensamentos se tornam tão frequentes que dominam seus pensamentos na maioria do tempo.


Você fica pensando constantemente sobre situações ruins ou fica obcecado de que algo ruim pode acontecer a qualquer momento.


3. Você se sente estressado

Esse estresse pode afetar a sua saúde física e psicológica, pois ele age diretamente no pensamento e o comportamento causando danos.


Ele surge especialmente nos trabalhos ao ter que lidar com as dificuldades do dia a dia.


4. Problemas com o sono

Distúrbios psicológicos associados ao sono são comuns. Os maus hábitos, a falta de rotina para horário certo de dormir, o uso de aparelhos eletrônicos na cama, fazem com que o sono fique desregulado, uma consequência ruim para a saúde da mente e o bem-estar.


5. Falta de controle na vida

Você percebe que não tem controle pela vida, o que te atrapalha nas diferentes áreas dela, como, no trabalho, nos relacionamentos, na saúde e na relação consigo mesmo. Você sente que não consegue controlar a sua própria vida e ser autor da própria história.


6. Não sente mais prazer

O que antes você amava fazer, hoje não tem mais ânimo. Não gosta mais de cozinhar, sair com os amigos ou praticar alguma atividade física.


7. Sente dores de cabeça frequente

Essas dores também podem ter consequências emocionais, já que a mente fala o que o corpo sente. Perceba-se e veja se as dores não são consequências de muito estresse, ansiedade e uma vida muita agitada.


8. Ajuda psicológica é necessário

Caso você tenha se identificado com algum dos tópicos acima, procure um psicólogo para entender o que está sentindo e buscar a melhora.


Nós vivemos na mente e se ela não está sadia, a sua vida pode não ficar também.


Na psicoterapia o profissional vai te ajudar a desvendar os seus problemas, se libertar de dores e alcançar patamares de paz a plenitude como sempre desejou.


Agende agora sua consulta com o psicólogo, clicando aqui.

Posts Em Destaque