Sinais que você deve ir ao ginecologista


É recomendado ir ao ginecologista, ao menos uma vez ao ano para fazer exames e realizar diagnóstico preventivo, como o exame do Papanicolau, que ajuda a identificar alterações no útero que senão tratadas podem causar câncer.


Além do mais, é importante consultar o ginecologista para identificar doenças sexualmente transmissíveis e avaliar a gravidez, por exemplo.


Clique para agendas sua consulta com ginecologista.


Outros motivos também podem levar a mulher ao ginecologista, como:


Menstruação que atrasou

Quando a menstruação está atrasada por ao menos 2 meses e o teste de gravidez de farmácia deu negativo, é importa consultar um ginecologista. O atraso na menstruação pode acontecer devido ao surgimento de doenças no aparelho reprodutor, como endometriose ou ter endometriose.


Corrimento amarelo ou com mau cheiro

Corrimento esverdeado, amarelo ou cheiro forte são sintomas de infecção, como, gonorreia, vaginose ou vaginose. Além disso, é comum ter coceira nas partes íntimas e dor ao urinar.


Em casos assim, o ginecologista realiza um exame, como Papanicolau ou ecografia ginecológica para avaliar o útero e fazer o diagnóstico.


Dor durante a relação sexual

Em alguns casos essa dor pode surgir devido a falta de lubrificação da vagina ou por causa da diminuição da libido que pode ser provocada devido o excesso de estresse, uso de alguns remédios ou conflitos entre o casal.

Sangramento fora da menstruação


Geralmente, ele não indica algum problema grave, ele pode acontecer caso a mulher mude o método anticoncepcional. Mas também pode ser investigado a partir de um exame ginecológico, o Papanicolau.


Ele também pode indicar a presença de pólipos no útero ou gravidez.


Dor ao urinar

A dor ao urinar é um dos sinais de infecção de urina e pode causar outros sintomas, como aumento da frequência em urinar, urina turva o u dor no abdômen.


Quando ir ao ginecologista

Como já mencionado a ida ao médico da mulher é essencial em todas as fases da vida a partir do momento da primeira menstruação para acompanhamento médico evitando problemas indesejados.


Na Clínica Acesso Saúde, temos pacotes especiais de check-up com preços incríveis para mulheres com diferentes idades.


Clique para agendas sua consulta com ginecologista.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags