• Kellen Melo

Como emagrecer sem dieta milagrosa e com saúde



Para quem deseja perder uns quilinhos sem dieta milagrosa, alguns hábitos são a chave para a vida que gostaria.


Inclusive quando o IMC (Índice de Massa Corpórea) de alguém está acima de 30 (calcule aqui o seu), isso quer dizer que ela chegou no 1º nível de obesidade, que segundo a Organização Mundial de Saúde em 2025, a estimativa é de que 2,3 bilhões de adultos ao redor do mundo estejam acima do peso.


O que pode aparecer por diversas causas, como estresse, sedentarismo e aumento de ingestão calórica. Além de uso de certos medicamentos, maus-hábitos alimentares, fator genético ou disfunções endócrinas.


Atualmente o número de indivíduos sedentários cresce de forma avassaladora, obtendo números alarmantes de pessoas inativas. Segundo o Ministério da Saúde os brasileiros estão chegando a ocupar esta grande porcentagem e com isso, causando diversos problemas associados, como doenças cardiovasculares, diabetes e estado inflamatório constante em todo o organismo.


E para evitar chegar nesse estágio, você vai acompanhar agora algumas sugestões para melhorar seus hábitos e levar uma vida mais saudável:


Crie metas

Para obter resultados satisfatórios, o melhor a se fazer é estipular prazos para chegar aonde deseja. Por exemplo, 2 a 3 meses para perder 5 quilos e o prazo aumenta conforme o peso. Mas saber onde quer chegar é muito importante para que o que deseja seja alcançado.


Reeduque sua alimentação

Ao invés de criar dietas diferentes que encontra na internet ou que amigos te indicaram, o melhor caminho é seguir a dieta orientada pelo seu nutricionista, pois não existe um padrão e cada pessoa funciona de uma maneira.


Coma fracionado

Não adianta comer muito e depois ficar horas sem comer. Fracione suas refeições.


Reeduque o paladar e inove nos pratos

Para escolher melhor os alimentos você deve reeducar o paladar para os alimentos como frutas, verduras e legumes e você verá que as suas preparações vão passar a ter mais sabor quando você deixar de ingerir alimentos industrializados que estão recheados de aromatizantes e corantes.


Cozinhar os legumes com temperos naturais, como louro, manjericão coentro e entre outros nas preparações, podem causar diversos benéficos à sua saúde, pois são ingredientes que além de nutritivos propiciam um sabor agradável e que facilitam a adaptação.


Varie o cardápio, não fique sempre no mesmo. Faça pratos bem coloridos e com frutas, legumes e verduras variadas, isso torna a refeição mais atrativa. Além de mais nutritiva.


Beba água

A água faz parte de nós e é muito importante para a saúde do nosso organismo, lembre-se sempre de se hidratar.


Exercícios físicos

A presença dos exercícios é um fator importante para o controle de peso, a melhor combinação para se controlar o peso é a de uma alimentação nutritiva acompanhada com exercícios e não apenas um ou outro.


Sendo assim, podemos ver que atividade física é um forte aliado para uma reeducação alimentar e que traz resultados satisfatórios se fazendo de maneira correta.


Emagreça com saúde

Utilizando as sugestões no seu dia a dia, com certeza, você já vai se sentir melhor, inclusive para quem está acima do peso. Além disso, pequenas mudanças diárias, como trocas de alimentos ou hábitos de subir escada ao invés de elevador, pode tornar a sua vida mais agradável e saudável.


Com tudo, a consulta com nutricionista é o principal passo e essencial para o emagrecimento com saúde. Clique para agendar.


Kelly Cristina Salmazo

Nutricionista e membro do Acesso Saúde

CRN 42102

Redação – por Kellen Melo

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