3 jeitos de manter a forma na quarentena



A pandemia do Covid-19 trouxe com ela muitos novos hábitos, dentre deles, o de um novo estilo de alimentação.

Acontece que, durante a quarentena as pessoas passaram a ficar muito mais tempo em casa e o aumento do consumo de alimentos ultra processados, foi elevado ao excesso para algumas pessoas.


E então, trouxe algumas dicas que irão te ajudar a ter uma rotina de alimentação saudável.


1. Organize-se e Não compre extra

Para ter uma semana regrada e evitar desperdícios, planeje sua rotina alimentar. Isso irá te ajudar a usar o que já tem em casa, diferenciar os pratos ou criar novas opções.


Faça uma lista de produtos organizados por seções (hortifruti, mercearia, leite e derivados etc), poupa tempo e ainda evita compras por impulso. Vá ao supermercado sempre bem alimentado, pois evitará de você comprar alimentos além do planejado e calóricos.


2.Horários das refeições e Aproveite cada refeição

Planeje os horários específicos para cada refeição. Saiba a hora do café da manhã, lanche da manhã, do almoço, do café da tarde, jantar etc. E repita diariamente, a mesma hora para cada alimentação. E uma outra dica bem legal, é anotar no celular os horários das refeições como alerta assim será mais fácil de você não se esquecer das suas refeições.


Devido a rotina do dia a dia, muitas pessoas, comem sem prestar muita atenção, assim, não gera uma conexão com a comida.


Então, passe a se relacionar melhor com as suas refeições, saboreando e degustando, dando atenção aos sinais fome e saciedade o ideal é evitar o contato com o celular, televisão ou qualquer outro motivo que te causa distração.


3. Mexa-se

Já diz o ditado “qualquer atividade física é melhor que nenhuma”. Se antes você fazia treinos mais intensos, agora com maior tempo em casa, mas sem muito espaço, você pode apostar nos circuitos feitos com peso do corpo, yoga ou contratar um personal trainner com aulas on-line.


Mantenha suas metas!

Mesmo que sendo pequenas metas, é importante focar em criar bons hábitos e aplicá-los no dia a dia. Aos poucos você vai enxergar as consequências e, com certeza, serão boas.


E aí, por qual das dicas você vai começar? E vale sempre lembrar que a melhor maneira de iniciar uma reeducação alimentar é consultando um nutricionista para organizar a sua rotina alimentar. Clique para agendar.


Kelly Cristina Salmazo

Nutricionista e membro do Acesso Saúde

CRN 42102

Redação – por Kellen Melo

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