Teste de DNA para paternidade, como funciona



O teste de paternidade é um dos tipos de teste de DNA que tem por ideia e verificar se há vinculo genético.


O teste pode ser feito ainda durante a gravidez ou após o nascimento por meio de análise da saliva, sangue ou fios de cabelo da mãe, filho e do suposto pai.


Para agendar seu exame nos ligue (11) 3588-3818 ou mande um WhatsApp (11) 93803-3932.


Como o teste é feito?

O teste de paternidade é realizado a partir de uma análise da amostra enviada para o laboratório onde são feitos testes moleculares onde indicam o grau de parentesco entre as pessoas que fizeram o exame a partir da comparação do DNA.


É preciso que seja coletada uma amostra biológica da mãe, do filho e do suposto pai, que é enviada para o laboratório para que seja feita a análise.


Como é realizada a coleta do teste de DNA

O teste de DNA pode ser realizado a partir de qualquer amostra biológica, seja fios de cabelo, saliva, sangue, esperma, por exemplo.


Em casos, de coleta realizada por sangue, é preciso que a coleta seja realizada em um laboratório e enviada para análise.


Entrega do resultado

Para assegurar a confidencialidade, o resultado do exame somente é entregue as pessoas examinadas (maiores de idade), pessoalmente e no laboratório.


Em casos judiciais, o resultado do DNA é entregue diretamente ao juiz solicitante.


Alterações no teste

Cada pessoa tem um DNA diferente, então não é possível que ele seja alterado com uso de substâncias químicas, tabaco ou álcool, por exemplo.


Agende agora mesmo

Para realizar do teste de DNA para paternidade e verificar se há vinculo genético ou não, é possível agendar agora mesmo.


Para agendar seu exame nos ligue (11) 3588-3818 ou mande um WhatsApp (11) 93803-3932.


Clique aqui para agendar uma consulta.

Posts Em Destaque