Quando fazer uma Reeducação Alimentar?
Durante a pandemia, muita gente está em casa e, um fruto disso, é passar mais tempo na cozinha, já que, todas as refeições são feitas na própria cozinha.
Mas uma consequência, em algumas famílias é o exagero da comida e o excesso de peso.
⠀
Para evitar que isso aconteça e prejudique a saúde, uma nova forma de enxergar a alimentação pode ser a saída para a escolha de alimentos mais saudáveis e que tragam mais benefícios para a saúde física e mental.
Mas quando realizar a reeducação alimentar?
Quando se deseja um estilo de alimentação que ajuda a ter um peso ideal e ainda por cima melhorar a saúde em um geral.
Alguns passos para você alcançar esse desejo:
1. Fale com um nutricionista
Este é o profissional mais preparado para te ajudar. É o nutricionista quem investiga todo o estado da saúde do paciente e analisa a melhor forma para mantê-lo bem alimentado. Ele orienta e acompanha todo o processo da reeducação alimentar.
2. Escolha alimentos naturais
Alimentos processados têm grande quantidade de componentes que podem trazer prejuízos a saúde, como gordura saturada e trans, açúcar e sódio. Opte pelos alimentos naturais, como verduras e legumes, além de sempre lembrar de beber água.
3. Reeducação do paladar
No começo pode ser difícil, trocar biscoitos por frutas, mas com o passar do tempo você vai se acostumando a comer alimentos mais saudáveis.
4. No supermercado
Quando for fazer a compra o mês, leve sempre uma lista preparada para evitar pegar itens aleatórios que veem em mente.
E sempre se lembre, dos legumes, verduras e frutas.
5. Faça acontecer
O primeiro passo para a mudança do estilo de vida é ter um propósito. Você tem que acreditar que vai conseguir e agir para que isso seja possível.
E o nutricionista é o primeiro profissional que você deve procurar para iniciar essa caminhada de bem-estar. Clique aqui para agendar.
Redação: Kellen Melo
Comments