Barriga inchada? Confira dicas que podem ajudar você
top of page

Barriga inchada? Confira dicas que podem ajudar você



Após as refeições, você costuma sentir aquele incômodo na região do abdômen? Percebe que alguns alimentos te causam gases e por isso sente constrangimento perto de outras pessoas? Sofre de intestino preso com frequência? Situações como essas indicam que o seu sistema digestivo não anda bem e precisa de atenção.


A farmacêutica Jéssica Cleto conta um pouco da sua experiência alimentar: “Quando eu tomo leite, refrigerante ou cerveja, sinto desconforto abdominal. O mesmo acontece quando eu como pão, carne vermelha ou algum doce”.


O arroz com feijão, umas das combinações favoritas dos brasileiros também pode ser um grande vilão, em alguns casos. “A formação de gases no intestino pode ter diversas causas, por exemplo: a dificuldade do organismo em digerir o açúcar presente no leite e seus derivados, o consumo da farinha branca que tem no pão, massas e outros carboidratos; ou as leguminosas como feijão e ervilhas”, de acordo com o portal do Dr. Dráuzio Varella.


Saiba o que fazer para melhorar o funcionamento do seu intestino:


  • Beba bastante líquido, como água e chás

  • Faça caminhadas, porque o hábito de andar estimula os movimentos intestinais

  • Deixe o feijão de molho durante a noite. No dia seguinte, troque a água por outra antes de cozinhá-lo

  • Consuma com menos frequência os alimentos que te causam gases ou evite-os, se puder


Porém, é sempre importante consultar um clínico geral para esclarecer as suas dúvidas ou saber se há a necessidade de te receitar um remédio específico para diminuir o inchaço da região abdominal.


Uma nutricionista também pode te sugerir uma dieta de acordo com a sua rotina, que facilite o processo de digestão do seu organismo.

Os nossos profissionais estão à disposição para tornar a sua vida ainda melhor e mais saudável.


Agende uma consulta aqui na ClínicaMed! Temos várias especialidades com preços acessíveis!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page