Barriga inchada? Confira dicas que podem ajudar você



Após as refeições, você costuma sentir aquele incômodo na região do abdômen? Percebe que alguns alimentos te causam gases e por isso sente constrangimento perto de outras pessoas? Sofre de intestino preso com frequência? Situações como essas indicam que o seu sistema digestivo não anda bem e precisa de atenção.


A farmacêutica Jéssica Cleto conta um pouco da sua experiência alimentar: “Quando eu tomo leite, refrigerante ou cerveja, sinto desconforto abdominal. O mesmo acontece quando eu como pão, carne vermelha ou algum doce”.


O arroz com feijão, umas das combinações favoritas dos brasileiros também pode ser um grande vilão, em alguns casos. “A formação de gases no intestino pode ter diversas causas, por exemplo: a dificuldade do organismo em digerir o açúcar presente no leite e seus derivados, o consumo da farinha branca que tem no pão, massas e outros carboidratos; ou as leguminosas como feijão e ervilhas”, de acordo com o portal do Dr. Dráuzio Varella.


Saiba o que fazer para melhorar o funcionamento do seu intestino:


  • Beba bastante líquido, como água e chás

  • Faça caminhadas, porque o hábito de andar estimula os movimentos intestinais

  • Deixe o feijão de molho durante a noite. No dia seguinte, troque a água por outra antes de cozinhá-lo

  • Consuma com menos frequência os alimentos que te causam gases ou evite-os, se puder


Porém, é sempre importante consultar um clínico geral para esclarecer as suas dúvidas ou saber se há a necessidade de te receitar um remédio específico para diminuir o inchaço da região abdominal.


Uma nutricionista também pode te sugerir uma dieta de acordo com a sua rotina, que facilite o processo de digestão do seu organismo.

Os nossos profissionais estão à disposição para tornar a sua vida ainda melhor e mais saudável.


Agende uma consulta aqui na ClínicaMed! Temos várias especialidades com preços acessíveis!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

PARCEIRA

Responsável Técnica: Dra Roseli Folchini Boross - CRM: 59.032/SP | Responsável Técino Odontológico: Ricardo Teruo Morishita - CROSP: 66111

© 2021 por GC. 

Visualize nossa Política de Privacidade para exclarecimentos sobre nosso site.