Conheça os benefícios do Botox



Você sabia que existem benefícios comprovados do uso do Botox que vão além da estética? Hoje, o procedimento já é feito para tratar algumas doenças como as dores agudas e até mesmo a depressão causada por elas.

A toxina botulínica, mais conhecida como Botox, vem da bactéria Clostridium Botulinum que é tratada pelos laboratórios. Ele paralisa temporariamente o músculo e o impossibilita de fazer movimentos. O seu uso faz sucesso entre as pessoas que querem se livrar as rugas ou prevenir as marcas de expressão.

O aparecimento das rugas acontece devido à idade e outros fatores como o tabagismo e exposição solar inadequada. Outras condições é a contração involuntária dos músculos, nesse caso a aplicação é muito mais preventiva.

Recentemente o seu uso foi ligado aos tratamentos de saúde também. Os benefícios já podem ser notados no mesmo dia ou no caso de doenças como o bruxismo, ao longo do tempo.

Procurar um profissional adequado para realizar o procedimento é de suma importância, pois só ele poderá fazer a aplicação correta do Botox. Para se ter uma ideia o produto tem sido importante para o tratamento de:


  • Sorriso Gengival

  • Bruxismo

  • Hiperhidrose (suor em excesso)

  • Dores de cabeça (específicas)

  • Tiques nervosos

  • Alguns tipos de lesões na cabeça


Tudo isso com recomendação médica e em alguns casos associados à medicamentos. O seu efeito, geralmente, dura entre 3 a 4 meses, depois disso, o músculo já começa a retornar para o lugar e o produto a perder o seu efeito. Nesse momento é hora de refazer o procedimento.

O seu uso não é indicado para as grávidas ou pessoas alérgicas a algum componente que contenha em sua formulação, de resto todos estão liberados.


Na ClínicaMed também é realizada a aplicação do Botox, marque já a sua consulta e confira mais informações.

Posts Em Destaque