Preciso ir ao Psicólogo
top of page

Preciso ir ao Psicólogo?


Existem situações que fogem fora do nosso controle e alguns sentimentos como tristeza, angústia e um vazio começam a aparecer em todos os momentos do dia a dia, seja no trabalho como também nos momentos de lazer. É nesse momento que uma ajuda profissional pode ser de grande ajudar para a resolução dos problemas. Um término de namoro, morte de um ente querido ou muito estresse no trabalho podem causar alguns conflitos internos e com isso o desempenho de atividades do dia a dia pode ser afetado. Em alguns casos, a pessoa passa a não sentir vontade de ficar em meio as outras e prefere ficar reclusa, geralmente sem fazer nada no seu dia. A ida ao consultório é indicada quando o paciente não consegue resolver as situações do dia a dia ou se sente oprimido com muita frequência. Pessoas que choram por qualquer motivação e se sentem muito tristes devem procurar uma ajuda profissional. Selecionamos alguns motivos que são essenciais para identificar a ida a um psicólogo:

Você não consegue parar de pensar em uma situação específica A dor da perda é uma das causas que mais deixam as pessoas tristes e com o tempo as atividades normais do dia a dia podem virar um peso. A ajuda é indicada quando a tristeza virar rotina, a falta de sono aparecer e o distanciamento dos amigos e parentes também acontecer.

As emoções são mais intensas Ultimamente as emoções como medo, tristeza, raiva estão atrapalhando o convívio e a rotina? Essas sensações podem indicar que algo não está ocorrendo bem.

Sua produtividade caiu? O emocional afeta a vida como um todo e no trabalho não é diferente. Quando a produtividade cai por causa da falta de concentração e o seu pensamento está sempre voltado para outras coisas menos o trabalho, é hora de procurar uma ajuda profissional.

Você não sente vontade de sair de casa Sair com os amigos ou familiares que antes era um prazer, agora perdeu a graça. Você prefere ficar em casa e distante do contato social, pode ser um sinal de alerta.

Se você sente alguns desses sintomas com frequência pode ser um alerta e a ajuda de um psicólogo é o mais indicado. A ClínicaMed tem mais de 20 especialidades médicas e exames, entre elas de psicologia. Agende já a sua consulta pelo nosso site.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page