Como se prevenir das doenças do outono
top of page

Como se prevenir das doenças do outono



Com a chegada do outono e as temperaturas mais amenas, algumas doenças como gripes, resfriados, alergia, sinusite, bronquite e a asma costumam aparecer com mais frequência. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a gripe atinge 15% da população mundial e isso deve-se a muitos fatores, como a poluição. Crianças e idosos são os mais atingidos por elas. No outono, com a queda da temperatura o ar costuma a ficar mais seco devido a poluição e também a falta de chuvas. Isso afeta as vias respiratórias e os olhos, por isso a incidência das doenças citadas acima é maior.

Elas trazem muito desconforto no dia a dia como febre e dor no corpo, e impedem que muitas tarefas sejam realizadas. Além disso, no caso da gripe ela é contagiosa e pode ser transmitida pela tosse ou espirro. Para ajudar, preparamos algumas dicas de como você poderá se prevenir dessas doenças no outono. Confira:


Tome mais água Geralmente no outono as pessoas tendem a tomar menos água e isso faz com que as mucosas fiquem cada vez mais ressecadas, causando alergias e irritações. O ideal é que se tome cerca de 2 litros por dia. Além de evitar as doenças do inverno a água deixa a pele e os cabelos mais bonitos.


Mantenha uma boa alimentação Uma boa alimentação traz benefícios para todas as áreas do nosso organismo, pois ela possui uma rica fonte de nutrientes e vitaminas, que aumentam a nossa imunidade.


Deixe a casa sempre limpa e ventilando Com a incidência maior de poeira no ar, o ideal é que você limpe a casa com um pano úmido para que se retire todos os resquícios de poeira e também a deixe sempre com as janelas abertas para que possa entrar mais ar.


Evite aglomerações Muitas vezes, no dia a dia é difícil evitar lugares muito cheios, mas se possível essa é uma boa forma de evitar as doenças do outono.


Faça exercícios físicos Praticar exercícios físicos estimula o sistema imunológico, responsável por combater as doenças. O ideal é que seja feitos antes das 7h da manhã e depois das 20h, por causa da qualidade do ar.


Como tratar a gripe Se você ficou gripado ou resfriado o ideal é que procure uma ajuda médica para que se possa fazer o melhor tratamento. A indicação é que você não se automedique.


A ClínicaMed possui mais de 20 especialidades médicas e de exames. O agendamento pode ser feito online e os preços são acessíveis. Conheça.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page