Saiba tudo sobre Botox®
top of page

Saiba tudo sobre Botox®

O que é toxina botulínica e como ela age? Toxina botulínica, o famoso Botox®, se origina de uma bactéria chamada Clostridium botulinum. Essa toxina é utilizada para prevenir ou amenizar rugas e linhas de expressão na região dos olhos -como pés de galinha-, região da testa ou no espaço entre as sobrancelhas. 
Por mais que existam cremes anti-rugas e outros produtos para este fim, a toxina botulínica traz resultados extremamente visíveis e rápidos.
Somente médicos com treinamento específico podem fazer a aplicação do produto! A toxina é injetada na pele do paciente onde existem rugas dinâmicas! O procedimento é feito em até no máximo 15 minutos e com agulha extremamente fina o que o torna praticamente indolor e suportável sem a necessidade de anestesia. Ao ser injetada, a toxina botulínica atua bloqueando o estímulo da contração muscular. Mesmo com esse bloqueio, com o tempo, o próprio organismo produz novas vias de transmissão, por isso, o efeito da toxina é temporário.

A duração do efeito da toxina é de aproximadamente 4 a 5 meses.

Quem pode receber a aplicação do Botox®? Normalmente, é aconselhável iniciar as aplicações após os 25 anos ou quando o paciente sentir incômodo com as linhas de expressão. É contraindicado para pacientes que apresentam alergia a algum componente da formulação da toxina botulínica, grávidas ou mulheres em amamentação, portadores de doenças neuromusculares, imunológicas e coagulopatias.
A aplicação da toxina pode ser considerada um tratamento seguro, se feita por um médico habilitado. O uso frequente da substância -sempre de forma correta- não provoca perda da expressão e evita o envelhecimento precoce.

Resultados e duração O resultado do Botox® normalmente pode ser visto depois de 48h, e seu efeito máximo, em 15 dias. Não é preciso repouso após aplicação, porém, é recomendável que nas horas seguintes não pratique exercícios físicos e nem massageie ou esfregue o local. Após o procedimento, podem surgir pequenos hematomas devido a introdução da agulha na pele, que pode perfurar vasos sanguíneos mas serão logo absorvidos pelo organismo. O procedimento é geralmente bem tolerado pelos pacientes, para os mais sensíveis pode ser utilizada uma pomada anestésica ou gelo local que minimiza o desconforto local.

Caso tenha interesse entre em contato com a Clinica Med e Agende um consulta com a nossa Dermatologista. WhatssApp 11 97272-0115 ou 2690-8571

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page