Verão: cuidados especiais com a pele



No verão é preciso que os cuidados com a pele sejam redobrados, pois o sol pode trazer riscos para a pele, como o câncer de pele, queimaduras e acelerar o processo de envelhecimento da pele.


Por isso, é preciso manter a pele saudável durante o verão, sempre protegendo-a para que passe por essa estação de forma saudável.


Clique para agendar uma consulta com dermatologista.


E para te ajudar, separamos algumas dicas para que você possa passar o verão se cuidando:


Use protetor solar diariamente

Usar o protetor solar de forma regular é importante para evitar o envelhecimento precoce da pele, seu ressecamento e o desenvolvimento de doenças da pele.


Portanto, é importante passar protetor solar em todas as partes da pele que são expostas, mesmo se você não ficará diretamente exposto ao sol.


Em casos de idas a piscina ou praia o recomendado é que seja utilizado o protetor solar de 20 a 30 minutos antes da exposição ao sol e que seja reaplicado a cada 3 horas.


Mantenha a pele limpa, hidratada e seca

Para ter uma pele saudável durante o verão é preciso cuidar da pele o ano todo, mantendo-a limpa e hidratada.


Deve-se tomar, pelo menos, 2 banhos por dia para eliminar o suor, usando sabonete para que a pele não fique ressecada.


E depois do banho é importante secar bem as regiões do corpo que são mais úmidas para evitar o desenvolvimento de microrganismos, como fungos.


Além disso, é válido passar um creme hidratante pele para manter ela macia e hidratada.


Beba bastante líquidos

Para evitar a desidratação do corpo e da pele é importante sempre beber água.


Tem que ser a água pura, além de outras formas também, como suco de frutas natural ou chás gelados para evitar a desidratação e refrescar o corpo.


O consumo de bebidas alcoólicas não é recomendado, pois causa a perda de água da pele do corpo e pode causar desidratação.


Se atente...

Outras coisas também são importantes, como evitar o uso de bebidas alcoólicas e evitar o sol direto. É preciso aproveitar o verão, mas com moderação para manter a saúde.


E se você quer começar o ano cuidando da saúde, fale com um de nossos profissionais!


Clique para agendar uma consulta com dermatologista.




Posts Em Destaque
Posts Recentes