Sintomas de dengue clássica e hemorrágica



Os sintomas da dengue, na maioria das vezes, são poucos específicos e incluem febre, mal estar e surgem após 3 dias depois da picada do mosquito Aedes aegypti.


Contudo, após os primeiros sinais é importante ficar tento aos sintomas para que assim seja identificado que não é outra doença, como gripe ou resfriado e fazer o tratamento adequado.


Clique aqui para agendar a sua consulta.


Sempre lembrando de que, em caso de suspeita de dengue é sempre importante beber bastante água e ir ao médico o quanto antes para confirmar a infecção.


Mas como diferenciar a dengue clássica para a dengue hemorrágica?


Veja abaixo:


Dengue clássica: sintomas

Os sintomas clássicos da dengue geralmente duram de 7 a 15 dias. Há febre alta com início súbito e a temperatura corporal pode chegar a 40 graus.


Por isso é importante o repouso para que as energias do corpo sejam concentradas em eliminar o vírus.


É comum sentir náuseas e vômitos que ocorrem devido ao mal estar da doença e pela falta de apetite também perante a geralmente cheiros fortes.


A dor de cabeça também costuma atingir especialmente a região dos olhos e pode piorar com o movimento e esforço das vistas.


Manchas vermelhas na pele também surgem principalmente na região do tórax e braços.


Além disso, a falta de energia pode causar a sensação de cansaço extremo e sensação de fraqueza. E as dores abdominais que acontecem principalmente em crianças.


Dengue hemorrágica: sintomas

Os sintomas da dengue hemorrágica podem surgir até 3 dias depois dos sintomas da dengue clássica e incluem sangramentos pelo nariz, gengiva ou olhos, vômitos persistentes, urina com sangue, agitação ou confusão.


Como é feito o tratamento da dengue

Seu tratamento é feito de acordo com a orientação médica. Não se deve se automedicar sem recomendações certas. Além de repouso e beber bastante água.


Nos casos mais graves, pode ser necessário a internação hospitalar.


Fale com seu médico

Em qualquer suspeita sempre consulte um médico de confiança e cuide do seu bem mais precioso, a sua saúde.


Clique aqui para agendar a sua consulta.



Posts Em Destaque
Posts Recentes