Janeiro Branco: Saúde Mental tem jeito sim, mas você precisa saber o que fazer!





O Janeiro Branco é uma campanha, como a Campanha Outubro Rosa e a Campanha Novembro Azul.


Com o objetivo de chamar a atenção das pessoas para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional humana e das instituições humanas.


Clique aqui e agende sua sessão de psicoterapia.


Segundo o site da campanha "Uma humanidade mais saudável pressupõe um cultura da Saúde Mental no mundo!".


Durante esse momento, acontecem, palestras, oficinas, cursos, workshops, entrevistas midiáticas, caminhadas, rodas de conversa e abordagem de pessoas em todos os lugares nos quais as pessoas se encontram: ruas, praças, igrejas, empresas, residências, academias, shoppings, hospitais, prefeituras etc.


Em janeiro de 2022, por devido a pandemia do Covid-19, a Campanha priorizará espaços abertos e meios online.


As campanhas geram conscientização, combatem tabus, mudam paradigmas, orientam os indivíduos e inspiram autoridades a respeito de importantes questões relacionadas às vidas de todo mundo!


De acordo com estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-americana da Saúde (OPAS), o Brasil é o país mais ansioso do mundo (9,3%) e o segundo maior das Américas em depressão (5,8%).


Esses dados demonstram a relevância de se ampliar o debate e as estratégias para enfrentamento desse panorama, sendo também um desafio para a saúde.


Estar com a saúde mental em dia é garantir a qualidade de vida.


Embora cada pessoa tenha suas particularidades e saiba o que lhe dá equilíbrio e, consequentemente, ajude a manter sua saúde mental em dia, algumas atitudes podem colaborar com a qualidade de vida, como:


Desconecte-se. Faça um desafio a você mesmo de ficar, ao menos, 30 minutos diários desconectado de toda a tecnologia. Que tal uma meditação?


Durma. Uma boa noite de sono pode fazer maravilhas na sua vida. O sono é revitaliza.


Deixe o tabagismo. Além dos já conhecidos danos físicos, o cigarro pode prejudicar a saúde mental.


Para que a mente esteja bem, é preciso manter o corpo saudável. A combinação ideal é boa alimentação e uma rotina de atividade física.


Diga não. Isso mesmo, as vezes é preciso dizer não para algumas coisas e pessoas.


Esteja em contato com a natureza. De acordo com um estudo britânico, as áreas verdes urbanas aumentam em até 8% a sensação de satisfação com a vida.


E claro, consulte um psicólogo, o profissional que cuida da saúde da mente e pode te ajudar a lidar melhor com emoções e sentimentos.

Nós da Clínica Acesso Saúde apoiamos a causa do Janeiro Branco e temos especialistas esperando para te ajudar.


Clique aqui e agende sua sessão de psicoterapia.

Posts Em Destaque
Posts Recentes