Gestante e a importância do fluxo do pré-natal



Fazer o pré-natal é extremamente importante para a prevenção e a detecção de doenças tanto para a mãe quanto para o feto. Para que assim o bebê possa se desenvolver de forma saudável e reduza os riscos da gestante.


A melhor forma para a mãe entender sobre o pré-natal e acompanhar o processo é através da consulta com o médico ginecologista, profissional que irá fazer todo o processo dos cuidados com a mãe e o bebê do começo ao fim.


Agende agora o seu check-up com Pré-Natal através do telefone: (11) 3588-3818 ou mande um WhatsApp (11) 93803-3932.


O que é o pré-natal

O pré-natal é um acompanhamento médico da mulher durante a gravidez, onde o médico esclarece todas as dúvidas da mulher sobre ela e o parto, assim como solicitar a realização de exames para ir verificando se vai tudo bem com a mãe e o bebê.


Vantagens do pré-natal


Identifica doenças

Ele ajuda na identificação das doenças que já podem estar presentes na vida da mãe, mas de forma silenciosa, como diabetes, anemia, sífilis, pressão arterial etc.


Com o diagnóstico precoce de doenças é possível iniciar tratamentos para evitar prejuízos presentes e futuros na vida da mulher.


Verifica a saúde da criança

Pode detectar problemas com o feto, como as más formações. Em alguns casos, em fases iniciais é permitido o tratamento intraútero que dá ao recém-nascido uma vida normal.


Avaliações

Ele avalia aspectos ligados a placenta e possibilita tratamento adequado. Acontece que a sua localização inadequada pode causar graves hemorragias com sérios riscos maternos.


Identifica a pré-eclâmpsia

Identifica de forma precoce a pré-eclâmpsia, que é a elevação da pressão arterial, comprometimento da função renal e cerebral. O que pode causar convulsões e coma. Esta doença constitui uma das principais causas de mortalidade no Brasil.


Objetivos do Pré-Natal

Segundo o Ministério da Saúde, alguns dos objetivos do pré-natal, são:


– Preparar a mulher para a maternidade, trazendo informações educativas sobre o parto e o cuidado da criança (puericultura); – Fornecer orientações essenciais sobre hábitos de vida e higiene pré-natal; – Orientar sobre a manutenção do estado nutricional apropriado; – Orientar sobre o uso de medicações que possam afetar o feto ou o parto ou medidas que possam prejudicar o feto; – Tratar das manifestações físicas próprias da gravidez; – Tratar de doenças existentes, que de alguma forma interfiram no bom andamento da gravidez; – Fazer prevenção, diagnóstico precoce e tratamento de doenças próprias da gestação ou que sejam intercorrências previsíveis dela; – Orientar psicologicamente a gestante para o enfrentamento da maternidade; – Nas consultas médicas, o profissional deverá orientar a paciente com relação à dieta, higiene, sono, hábito intestinal, exercícios, vestuário, recreação, sexualidade, hábitos de fumo, álcool, drogas e outras eventuais orientações que se façam necessárias.


A ida ao médico

O acompanhamento médico durante este período é essencial para que a vinda da criança ao mundo seja mais tranquila possível. No Acesso Saúde você tem um pacote onde pode realizar o pré-natal do começo ao fim.


Agende agora mesmo o seu através do telefone: (11) 3588-3818 ou mande um WhatsApp (11) 93803-3932.

Posts Em Destaque
Posts Recentes