Check-up para homem: quais são os exames mais importantes?



Geralmente, as mulheres que se lembram muito mais de ir ao médico, mas os homem também devem se atentar e se planejar para visitar o médico de forma regular.


É através da consulta com o clínico geral ou urologista, muita das vezes, que ele vai descobrir se sua saúde vai bem ou se precisa de algum tratamento especifico, e assim, através do diagnóstico se cuidar.


Faça seu check-up, fale com um de nossos colaboradores - (11) 3588-3818 /(11) 93803-3932.


Diagnóstico dado por meio de exames essenciais para a saúde masculina que vamos ressaltar aqui agora suas importâncias.


Exames de sangue

O sangue diz muito sobre o funcionamento do organismo e se existe algo que precisa ser cuidado. O hemograma é um dos exames mais comuns de serem solicitados.


Esse tipo de avaliação mostra como estão diversos níveis, inclusive das células de defesa, por exemplo, o que indica se há alguma infecção ou inflamação.


Dosagem de PSA

A partir dos 45 anos, dentro do check-up masculino deve-se incluir o exame de sangue que avalia a dosagem de PSA, o antígeno prostático específico, marcador relativo a alterações na próstata.


Eletrocardiograma

Em um check-up o médico confere também o coração, um órgão tão importante para a vida. Com o eletrocardiograma o especialista consegue verificar a frequência do coração e possíveis alterações.


Exame de toque retal

O exame do toque retal é um dos mais importantes para a detecção precoce do câncer de próstata e deve ser realizado com a orientação de um urologista.


O procedimento é rápido e indolor, onde o especialista consegue verificar se há alguma anormalidade e suspeita do câncer de próstata e assim, mais exames serão pedidos caso haja necessidade.


Em qual idade fazer o check-up para homem

Homens de todas as idades devem ir ao médico e isso é um beneficio para a saúde e a longevidade saudável. Meninos, por exemplo, vão ao pediatra.


Depois disso, na vida adulta o homem recorre a especialidade que necessita naquele momento, especialmente a urologia que é a especialidade em saúde masculina, mas também têm outras, como a cardiologia e endocrinologia.


Além disso, ao passar dos anos, alguns problemas de saúde podem ser mais recorrentes devido ao processo de envelhecimento. Portanto, quanto mais idade tiver o paciente, mais frequente deverá ser a sua realização de consultas e exames.


Contudo, sempre é necessária a avaliação médica para entender qual a necessidade e a periodicidade.


Agende seu check-up

O check-up do homem é sinônimo de saúde e qualidade de vida. Além disso, quando os homens levam bons hábitos de vida, com alimentação saudável, atividade física, bom sono, a consulta com o médico torna-se uma parte natural da rotina.


E, com isso, fica mais fácil prevenir doenças e diagnosticar problemas de maneira precoce.


Aqui no Acesso Saúde temos check-up masculino dedicado a cada idade do homem, fale com um de nossos colaboradores e agende o seu!


Faça seu check-up, fale com um de nossos colaboradores - (11) 3588-3818 /(11) 93803-3932.



Posts Em Destaque
Posts Recentes