Atenção! 3 sinais para você visitar um oftalmologista



O médico oftalmologista é o que avalia e trata doenças nos olhos. Sendo assim, quando você estiver sentindo algo estranho, consulte-o.


Contudo, qualquer alteração na visão já é o suficiente para agendar sua consulta. Inclusive, separamos alguns dos sinais para essa visita ao médico:


1.Já faz mais de um ano desde o seu último exame

Assim como ir ao ginecologista, ao urologista, ao dentista, você deve visitar o oftalmologista todos os anos.


Essa é a melhor maneira de continuar enxergando com clareza e protegendo os olhos de doenças oculares que podem causar problemas de visão.


2. Você sofre com dores de cabeça

Dor que lateja, principalmente atrás dos olhos e sobrancelha, é sinal que você está tendo problemas para enxergar e se concentrar.


Você talvez não perceba, mas seus olhos podem estar dizendo alguma coisa. Muitas vezes, o que você precisa é de uma receita atualizada (ou um par de óculos) para resolver o problema.


A fadiga ocular digital, causada pela luz azul emitida pelo celular e computadores, também pode dar dor de cabeça. Fale com seu oftalmologista para uso de lentes especiais que bloqueiam esses raios.


3.Seus olhos doem

A dor aguda ou latejante que não para é um sinal de que seu olho está inflamado e que algo está acontecendo.


É importante realizar um exame oftalmológico para descobrir qual é o problema e como tratá-lo.


Pois pode ser uma infecção, olho seco ou sinusite, mas pode ser o caso de você também estar com início de glaucoma. Por isso é importante a visita ao médico;


4. Você percebe manchas ou flashes de luz estranhos

Anda vendo pequenas manchas escuras ou faixas onduladas de vez em quando geralmente não é um grande problema, especialmente se elas aparecerem depois de olhar para algo brilhante.


Mas você deve consultar seu oftalmologista o mais rápido possível se, de repente, começar a ver muitas manchas ou se elas estiverem acompanhadas de flashes de luz.


Consulte um oftalmologista

Se você sentir algum desses desconfortos, deve procurar imediatamente um oftalmologista de confiança para tratar, assim, evitar problemas futuros e se prevenir de doenças surpresas.

Clique aqui e agende sua consulta de forma rápida e prática.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo