As contribuições da nutrição à prática de atividades físicas



Para as pessoas que são praticantes de atividade física de forma regular, a boa alimentação é fundamental para garantia de um ótimo resultado.


Portanto, ela deve ser completa e equilibrada, fazendo com que o corpo realize todas as suas funções e alcance boa performance.


Clique aqui e agende sua consulta.


Uma correção nutritiva ajuda a evitar as fadigas, otimiza o tempo de recuperação, diminui riscos de lesões e garante a correta reposição do estoque de energia.


Contudo, não atingir as metas nutricionais adequadas pode prejudicar a recuperação no pós-treino comprometendo a saúde.


Por isso é fundamental o acompanhamento com o nutricionista para avaliar e entender quais nutrientes devem ser ingeridos na alimentação do praticante de atividade física como forma de alcançar seus objetivos sem ter algum tipo de carência nutricional.


Na criação de uma dieta para o esportista, deve ser levada em consideração fatores, como a rotina de treino, os tipos de atividades, os hábitos alimentares, histórico familiar, histórico de doenças, percentual de gordura, massa muscular etc.


Na hora de se alimentar, antes ou depois dos treinos, é bastante comum aparecerem dúvidas em relação ao que ingerir. A recomendação nesse sentido é a de sempre: após os exercícios, priorizar a ingestão de carboidratos e proteínas numa relação de 3:1, respectivamente.


E na hora de se alimentar, antes ou depois do treino é bastante comum existirem dúvidas quando o assunto é o que comer.


A recomendação é sempre após os exercícios priorizar a ingestão de carboidratos e proteínas.


Contudo, quem realmente é capaz de entender como te ajudar é o nutricionista alinhado a especialistas, como clínico geral e cardiologista para check-ups regulares de saúde.


Clique aqui e agende sua consulta.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags