Aprenda a emagrecer com saúde



Você já tentou emagrecer e se decepcionou com o resultado? Já pesquisou dietas milagrosas e quando subiu na balança nenhuma novidade?


Acontece que não existe fórmula mágica para emagrecer, especialmente quando é com saúde, mas com alguns ajustes na sua rotina isso é possível sim.


Um dos primeiros passos para atingir o objetivo de emagrecer de forma saudável é consultando um Nutricionista. Este profissional é especialista em alimentação, dieta e saúde, e pode te entregar o melhor tratamento para os resultados esperados.


Além disso, outros cuidados que podem se tornar hábitos com o tempo são essenciais.

Você vai ver aqui agora 5 passos para construir uma vida saudável e com um corpo feliz:


Cuide dos hábitos alimentares

Na correria do dia a dia, trabalho, estudos, família, muita das vezes, as pessoas deixam de se alimentar nos horários corretos e acabam se alimentando de forma errada, até mesmo com fast foods para substituir as principais refeições, como almoço e janta.


Isto faz com que dê mais fome por ficar várias horas sem comer, desregulando o relógio biológico, além de fazer mal quando são muitas frituras e gorduras.


Então, é importante se atentar aos horários que se alimenta, manter o prato bem colorido com verduras e legumes, e comer em média três frutas por dia.


Beba bastante água durante o dia

Nosso corpo é composto por, pelo menos, 60% de água, que varia com a idade, e é usada em diversos processos metabólicos e químicos. Por isso a importância de mantê-la no dia a dia para se manter hidratado, com os órgãos funcionando e saudáveis.


Além de outros benefícios, como a ajuda para eliminar prisão de ventre e pele mais bonita.


Beber no mínimo dois litros de água por dia é importante, e você pode encontrá-la também em frutas, chás e água de coco, mas lembrando que eles não substituem a água.


Faça alguma atividade física

Para melhor qualidade de vida, é preciso alinhar uma boa alimentação (o processo de reeducação alimentar) com a atividade física. Mas antes deve se consultar um cardiologista para ver se está tudo bem com um check-up cardiológico e depois procurar uma atividade que te motive, algo que tenha prazer em fazer.


Durma bem

Ao dormir bem você libera os hormônios de forma correta, tem um dia mais leve, acorda bem, não fica estressado e consegue conduzir o tratamento para emagrecer com saúde ao longo do dia com mais facilidade.


Gostou das sugestões? E lembre-se que dentro desse processo, o acompanhamento com a Nutricionista é essencial. Para agendar clique aqui.


Kelly Cristina Salmazo

Nutricionista e membro do Acesso Saúde

CRN 42102

Redação – por Kellen Melo




Posts Em Destaque