A importância do exame oftalmológico

Os exames de vista anuais são importantes independentemente da idade ou saúde física. Isso porque, durante um exame oftalmológico completo, o oftalmologista faz muito mais do que apenas determinar a prescrição para óculos. Ele irá verificar os olhos para detectar possíveis doenças oculares, avaliar a forma como os olhos trabalham juntos, dentre outras coisas fundamentais para a saúde.

Doenças congênitas, infecções, acidentes com sequelas permanentes, alterações do “grau” do olho, doenças adquiridas na vida adulta ou na velhice, todas podem comprometer esse sentido tão importante às pessoas.

O estilo de vida contemporâneo também está relacionado ao surgimento e agravamento de problemas nos olhos. O uso constante do computador e de outros acessórios digitais está relacionado ao “cansaço” visual, à sensação de irritação e ardência ocular, intensificados ainda pelo uso frequente do ar-condicionado. A exposição frequente a fatores como luz solar, vento e poeira também contribuem para piora dos sintomas oculares.

Com o passar da idade, podem surgir também alterações oculares relacionadas a doenças sistêmicas como o diabetes, a hipertensão arterial, a dislipidemia, doenças reumáticas, entre outras.

O Médico Oftalmologista é o profissional mais capacitado para avaliar, examinar, atuar na prevenção das doenças e realizar os tratamentos oculares necessários.

Agende sua consulta

WhatssApp 11 97272-0115 ou 2690-8571 CLÍNICAMED – Saúde de portas abertas

Posts Em Destaque